Circuito Malta Jóia do Mediterrâneo - 7 (Nts) - Saídas de Lisboa - 10 Julho a 04 Setembro 2017

Trek_Package 851 -

Circuito Malta Jóia do Mediterrâneo - 7 (Nts) - Saídas de Lisboa - 10 Julho a 04 Setembro 2017

Itinerário

Dias
1
  • Lisboa Portela Airport, Ilha de Malta
  • Lisboa » Malta:
    Comparência no aeroporto 2 horas antes do horário de partida. Embarque em voo regular com destino a Malta. Chegada e assistência no aeroporto. Transporte para o hotel, jantar e alojamento.

2
  • Valeta, Ilha de Malta
  • La Valeta:
    Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à visita de La Valeta, a capital de Malta. A fundação da capital da ilha remonta ao ano 1566 após decisão do Gran Mestre da Ordem de Malta. A zona antiga é um impressionante conjunto da arquitectura militarista da época barroca. Durante este dia, descoberta dos jardins de Upper Barracca, o Palácio do Gran Mestre e a Catedral de São João, a antiga igreja da Ordem que foi construída no século XVI e que constitui uma obra-mestra da arte barroca com as suas lápides de marchetaria. Almoço durante a visita. Pela tarde espectáculo audiovisual ‘’ The Malta Experience’’ que mostra os 7000 anos da historia excepcional da ilha. Jantar e alojamento.
3
  • Ilha de Malta, Mdina (Città Notabile), Rabat, Mosta
  • Mdina » Rabat » Mosta:
    Pequeno-almoço no hotel. Saída até Mdina, o coração da ilha. Visita da “Cidade do Silencio” que é, tal como Rabat, um dos mais impressionantes conjuntos de arquitectura da ilha. A antiga capital, cidade histórica e cidade de museus, situada numa colina rochosa, está formada por ruas ladeadas por edifícios patrícios, igrejas barrocas, conventos e palácios. Tempo livre para dar um passeio pelas ruelas para melhor compreensão da historia apaixonante de Malta e da sua antiga capital Mdina, a maravilhosa cidade do Silencio. Continuação até Rabat e visita do museu Wignacourt, um edifício de estilo barroco, que foi anteriormente o colégio dos capelães da Ordem de Malta. Este colégio foi construído após decisão do Gran mestre Alof de Wignacourt (1601-1622) e foi terminado em 1749. Nos subterrâneos do museu encontra-se o tumulo de São Paulo que vivia neste edifício durante a sua estada em Malta. Continuação até ao centro de artesanato de Ta’Qali, onde terá a possibilidade de contemplar diferentes tipos de artesanato (em renda, tecido, vidro e prata). Um dos pontos mais interessantes é uma paragem na Olaria “Bristow” onde os oleiros revelam os seus segredos. Almoço durante a visita. Visita da igreja de Mosta, predominada pela cúpula da igreja neoclássica de Santa Maria. Com 67 metros de altura é a terceira maior cúpula do mundo. Término do dia com uma visita dos jardins botânicos de Santo António. Jantar e alojamento.
4
  • Ilha de Malta, Ilha de Gozo
  • Ilha de Gozo:
    Pequeno-almoço no hotel. Após a saída em autocarro até ao porto de Cirkewwa, o ponto mais ocidental da ilha, travessia de 25 minutos até Mgarr, o porto principal de Gozo. Em mar aberto, vê-se Comino, outra ilha do arquipélago de Malta, onde vivem apenas cerca de 30 pessoas. Chegada e continuação até Dwejra Bay, um sitio natural impressionante que inclui o “Fungus Rock”, uma enorme rocha cilíndrica situada na entrada da baia, um mar epicontinental (Inland Sea) que está conectada com o mar aberto por uma abertura natural e a famosa Janela Azul (Tieqa), um tremendo arco formado pela erosão. Continuação para Rabat para visitar a cidade. O momento alto da visita de Rabat será a montagem audiovisual “Gozo 360°” em grande ecrã que destaca os momentos importantes da historia da ilha. Depois da visita dos templos megalíticos de Ggantija, breve paragem em Xlendi, um lindíssimo balneário. Almoço em rota. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
5
  • Ilha de Malta
  • DIA LIVRE. Opcionalmente Visita dos templos pré-históricos:
    Pequeno-almoço no hotel. Dia livre. Opcionalmente (com suplemento): Excursão de meio-dia aos templos pré-históricos. A excursão concentra-se nas famosas pegadas neolíticas de Malta: os templos megalíticos de Tarxien que datam do ano 2500 antes da nossa era, a gruta de Ghar Dalam com ossadas de animais pré-históricos que lá viveram Há mais de 170 000 anos no arquipélago assim como os Templos de Hagar Qim. Neste ultimo local, encontram-se esculturas redondas que representam a deusa da fertilidade. Jantar e alojamento.
6
  • Ilha de Malta
  • Sul da ilha e volta pelos portos:
    Pequeno-almoço no hotel. Após a saída para os penhascos de Dingli, continuação para o povoado Siggiewi para visitar “The Limestone (calcário) Heritage”, um museu temático sobre a pedra local, uma viagem fascinante pela historia da exploração e do trabalho com a pedra calcária nas ilhas de Malta. Continuação até Marsaxlokk, pequeno povoado de pescadores onde poderá tirar fotografias dos “luzzu”, estes barcos de pescadores pintados de multicores com o olho de Osíris na proa. Almoço. Pela tarde, volta de barco pelos portos para contemplar a arquitectura defensiva dos Cavaleiros de São João, a albufeira do porto de Marsamxett e o Grande Porto, considerado como uma das entradas mais bonitas da Europa. Jantar e alojamento.
7
  • Ilha de Malta
  • Palácio Parisio e a Gruta Azul:
    Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre e almoço no hotel. Pela tarde saída para o Palácio Parisio que foi construído durante e século XVIII e é hoje em dia um verdadeiro tesouro artístico, situado no centro do povo pitoresco Naxxar. O palácio imponente é um sitio assombroso e vale a pena ser visitado. Descoberta da quinta-essência da nobreza maltesa e seu estilo de vida. A visita desta casa senhorial convida a sonhar, quer seja no salão de baile, como na capela familiar ou nos jardins esplêndidos rodeados por muros. Tempo livre para tomar um café ou chá no Palácio Parisio (não incluído no preço). Depois de um breve passeio pelas antigas ruas de Naxxar, continuação até à Gruta Azul. Opcionalmente e dependendo das condições meteorológicas, possibilidade de fazer um passeio de barco para admirar esta gruta de perto. Compra localmente. Jantar e alojamento.
8
  • Ilha de Malta
  • Malta » Lisboa:
    Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente, transporte para o aeroporto de Malta. Partida em voo regular com destino a Lisboa. Chegada e fim dos nossos serviços.